La marée haute
My baby
Hoje faço
3 anos de ti, meu amor de pele alva e caracóis louros que tanto faz lembrar o bisavô que mal conheceste. Baby da titi :)
Etiquetas: azul bébé
O eyeliner preto
Estava vestido de calças de ganga e ténis, normal. Reconheceu-o por baixo da roupa casual, reconheceu-o pelos olhos, habitualmente debruados a intenso eyeliner preto a combinar com calças pretas dentro de botas pretas, casaco de cabedal preto, tudo em negro carvão contra a alvura da pele de bébé. Devia ter, sei lá, 20 anos?
Aquele olhar entre o indiferente, o tímido e o meigo.
Tão diferente de si. O que a fascinava no Ser-se humano, entre tanta coisa, era a comunhão dentro da diversidade, os pontos de contacto, uma pessoa que olha para outra pessoa e a aceita espontaneamente.
Interessava-lhe o mistério de ele ter um aspecto tão hetero com os olhos mais pintados que os seus alguma vez tinham estado. Personagem de filme, de sonhos, saído de um castelo gótico.
Sorriu por dentro. Ele olhou para ela e sorriu vaga e timidamente (sorriria para ela ou para algum pensamento interior?). 20 anos. Tanta beleza no coração, divagou ela criando-lhe uma história romântica e fatal, embelezada e dramatizada pelo doce imaginário.
destinos (im)perfeitos,
e de repente olhei para o lado e eras tu na sala de aula, inesperadamente tu 15 anos depois, respirei fundo, a alegria e dor de te ver fundiram-se num acordo estranho que perturbava como um ponto de luz forte, tremi por dentro, sorri por fora, não me tinhas visto, podia sair e evitava o atropelo das memórias, a perplexidade do destino, fiquei até ao fim, fui ter contigo, baixei-me, fiquei ao nível da cadeira de rodas, as tuas pernas na última década e meia, lembrei-me onde estive, lembrei-me do que nos unia, do que nos separa, do que nos unirá sempre,
Pois, paciência
Ó mãe, eu sei que os dentes vão nascer de novo, mas agora já me estava a habituar a ver-me desdentada! Etiquetas: baby rose
Amália, quis Deus que fosse o teu nome,

Aniversário de
Amália - 23/07/1920
Etiquetas: google

113º Aniversário de
Alexander CalderEtiquetas: google
Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas.
Clarice Lispector
Etiquetas: Clarice, e as palavras e os poemas
Gregor Mendel (189º aniversário)
Etiquetas: google

Jessica Chastain