"Em tod'o caso esta discussão parece-me incipiente pois assenta em bases pouco axiomatizadas. Por favor defina 'amizade'; defina 'amor'; defina 'relacionamento' (esta palavra não parece ser portuguesa); defina 'amigo'; defina 'amigo-apenas-amigo'. "
A definição geral é tão vasta que se pode dizer que temos uma relação com o senhor do café. Especificando de acordo com o significado mais comum é uma espécie de magazine moderno das histórias de amor ou tudo mais-ou-menos-parecido.
'Amigo-apenas-amigo' - o tal objecto da amizade que se quer que continue apenas como se definiu, sem sem efeitos especiais que poderiam estragar o 'relacionamento de pura amizade'.
Pirata, não sei se esclareci se ficou mais confundido com aquilo a q não chamo 'axiomas' Mas, onde viu axiomas no amor?...
À sua boa maneira, interpelado vc não deve responder aqui. Será que rejeita a mania da previsibilidade? :)
Be my guest, Debbie. Haverá alguém q consiga dissertar sobre um tema destes? O q eu procuro é essas contradições que nos dão, sim, a inteireza do Amor.
Sinceramente acho que as complicações no amor e na amizade são as mesmas. E as desilusões também. Acho que há uma diferença de envolvimento físico e de timing mas de resto são relações muito parecidas que nos podem fazer exultar de alegria ou bater com a cabeça nas paredes. Pelo menos para quem realmente se envolve...o que não é o meu caso presentemente que estou farta de cagarolas.
Amor é chorar pelas mágoas do companheiro... sorrir pela felicidade do companheiro... temer que cada dia seja o último dia... mas ainda assim feliz por saber que valeu a pena aquilo que se viveu até então...