umas breves notas a lápis, uns alinhavos de costura
1) O tema de capa da Courrier Internacional,
a bondadeLembro-me do altruísmo, do voluntariado, dos gestos pequenos e anónimos, da ostentação da solidariedade, do filme de Lars Von Trier,
Dogville, fabuloso exercício de cinema, de teatro, de representação, de comportamentos, de introspecção (?).

2) Aquele rapaz que encontro sempre que caminho rente ao Tejo. Da minha idade ou mais novo, talvez a vida lhe tivesse vincado mais que a mim os traços; que eu apesar de tudo ou... por tudo, continuo com uma boa genética física e a crescer todos os dias enquanto pessoa, em pequenos gestos inimagináveis - ou não.
Traz no rosto uma tristeza imensa, como se rodeado de uma aura ancestral de melancolia. Não procura o olhar de ninguém, está ali sozinho com aquela dor. Tem boa figura, se sorrisse e caminhasse com os ombros levantados erguendo-se ao mundo, não passaria tão despercebido ao olhar feminino. Se calhar não quer mesmo. Não sei. Estou a construir uma personagem, não me peçam rigores nem ofereçam contraposições, ah mas ele 'tá a fazer-se de vítima e tal, que o que quero apenas é imaginá-lo. Náo tem de ter correspondência com a realidade. O que escrevo não tem que ser real e toda a escrita e toda a leitura também, são subjectivas.
Algo me diz que curiosamente debaixo daquele despreendimento e tristeza, aquele homem está a ter uma enorme coragem para sair à rua e enfrentar os ares do mundo.
3) Hoje na Galp comprei o Expresso na mira dos filmes de Almodôvar. Perguntei pela Happy (grátis para os clientes do cartão Galp), que é uma revista pior que a Maria se bem que não leio a Maria há muito tempo donde se deduz que esta opinião é indevidamente fundamentada. Não havia mas havia de sobra a Caras que a senhora simpática que me atendeu me deu gentilmente. Gracias, senõrita :)
4) A seguir uma passagem pelo Continente - tinha 5 € no cartão a descontar na caixa e vi tb as promoções. Resultado final na conta. Descontei os 5 euros e acumulei outros 5 para a próxima compra! Boa!
5) Agora vou devassar a casa ou como quem diz, virar a casa do avesso. Já não a posso ver sempre igual.
6) e a ouvir a M80, música, a segunda melhor coisa do mundo...há quem diga.