Bilhete postal de aniversário para a Bastet

(Roger Viollet)
Querida Bastet,
Serve este postal para te dar os parabéns por mais um dia de aniversário. Que te encontres bem, tu os teus é o que desejo.
Não me vou alongar mais neste postal porque desde que o meu primo foi para os Correios sabe a vida de toda a gente pelos postais q lê. Ele sempre foi assim coscuvilheiro. Já em pequeno a minha tia o repreendia. Artur, não leves a mal se estiveres a ler isto mas tens que ver que eu tenho razão. Ah é verdade, passa lá por casa logo à noite para ires buscar umas batatas que o tio Zé mandou da terra.
Bastet, agora nós. Ai é verdade, este postal da parte da frente, volta-o lá...já voltaste? nem mais! somos nós nos anos 20 quando fomos à capital. Diz lá que não íamos bem arreadas! Eu a timidez de sempre, debruçada sobre o café. E tu, atrevida como continuas a ser, até tiraste um cigarro. Eu até corei!
Conta comigo e com os garotos lá para Agosto. O Zé Tó vai fazer a rodagem ao camião e eu vou aproveitar para me encontrar com o meu primo Artur e dar-lhe as batatas que o tio Zé mandou para ele também. Ah e como vão as coisas com o Manel João? Tem paciência, diz-lhe que ele é que manda, deixa-o acreditar que eles coitados querem é isso. Arreia-se o burro à vontade do dono, acho que era a Ti Maria dos pardais que dizia isto ou coisa semelhante. Estou a escrever em letra mto pequenina a ver s cabe tdo neste postal. Um abraço de irmã da tua Sara Joaquina.
Artur, entrega o postal!
Etiquetas: Parabéns