ccccff
La marée haute
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
  O Holocausto nunca aconteceu?

Quando o Supremo Comandante das Forças aliadas, General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.
E o motivo, ele assim explanou: ' Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum bastardo se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu'
.

Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque 'ofendia' a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu.

Estamos há mais de 60 anos do término da Segunda Guerra Mundial.


Este email está sendo enviado como uma corrente, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1900 padres católicos que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos de fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direcções.

Agora, mais do que nunca, com o Irão, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.

A intenção em enviar este email, é que ele seja lido por 40 milhões de pessoas em todo o mundo. Não o apague. Você gastará, apenas, um minuto do seu tempo a reencaminhá-lo.



Recebido por email.
 
Comments:
Não sei como iremos acabar... mas com todos estes exemplos com que se prende falsear a história e a nossa existência, de certeza que não será de uma forma da qual nos orgulhemos...

Estas coisas fazem com que me apeteça, frequentemente, mudar de mundo...
 
Eu não sei se é verdade isto de os manuais escolares ingleses passarem a omitir a memória do Holocausto.

Limitei-me a reproduzir um mail, também porque já li por aí, dispersamente, que há uma corrente por aí que tenta branquear a História.

Mas não tenho suficiente informação.
 
esse e-mail é mentira, já foi emitido um desmentido...
não percebo como é que as pessoas passam esses e-mails: parece-me tão óbvio que são mentira, primeiro porque nunca fariam isso, e segundo porque se fizessem isso de certeza que não iriam ter conhecimento por e-mail, mas sim nos orgãos de comunicação social...
este portugal ainda continua com um QI muito baixo...
 
estimado symphonic, não vou argumentar quanto à oportunidade da transcrição do mail, por duas razões:
1º , porque no meu blog mando eu
2º , porque só gosto de argumentar com quem tem o equipamento no sítio, leia-se, assina as críticas e dá a cara (blog).
 
estimada vague, vou proceder aos devidos esclarecimentos:

1) o meu comentário anterior não está bem especificado, eu estava apenas a referir-me à suposta remoção do holocausto dos currículos britânicos, o que poderá ter dado origens a mal entendidos, apesar disso...

2) não precisa de me atacar nem de "argumentar quanto à oportunidade da transcrição do mail", até porque eu não fiz uma única critica ao seu acto de transcrever o e-mail nem ao seu blog, apenas critiquei as pessoas que estupidamente reenviam e-mails absurdos que apenas servem para espalhar ainda mais o ódio e o preconceito (como acontecia na versão deste e-mail que eu recebi, que além de atacar as populações muçulmanas ainda denegria a laicidade do estado).

Creio que, como eu, não aprecia que enviem, a si ou a outras pessoas, e-mails como este, pelas razões que enumerei acima, e foi por isso que eu disse que Portugal continua com um QI muito baixo, como crítica aos milhares de pessoas em Portugal que fazem deste e-mail uma corrente...

Se reparar, o meu comentário critica as mentiras e critica Portugal, além de expressar as minhas preocupações, o que não faz é nenhum ataque nem a si nem ao seu blog.

No entanto, a sua resposta apenas contém ataques pessoais subreptícios à minha pessoa, juntamente com argumentos para não ter dar uma resposta com fundamento.

Lamento que responda assim aos seus comentadores, mas vou fazer de conta que foi no fim de um dia e mau e que estava com vontade de se vingar alguém...

P.S.: reparou na minha resposta? critiquei apenas o seu comentário, e não fiz ataques pessoais à sua pessoa, porque imagino que você tem mais do que fazer da vida do que ouvir criticas pessoais vindas de alguém que não a conhece e a quem não fez mal nenhum. Os outros também gostam. ;)
 
Symphonic,

Se me permite, dir-lhe-ei que a sua resposta parece a de um político ao querer desinventar o nome das coisas.

Ora bem e passando a arrumar a casa.

- Passo à frente o ponto 1, que não acrescenta informação relevante;

- O ponto 2 merece-me um reparo*

- E qto ao PS parece q me quer dar uma lição de bem (con)viver; não vou dizer que dispenso pq não sei tudo nem tenho as certezas q vc tem sobre as coisas. A idade (belíssima a minha, aliás) torna-nos mais...lestos a consciencializar a própria ignorância. Há-de lá chegar.

O seu ponto 2 - Symphonic: eu não o quis atacar (...er...) nem da literalidade das minhas palavras retirará alguma ofensa.
Chateia-me um bocado (mania minha, q quer?) q as pessoas quando passam estatuto de burros aos outros o façam anonimamente. Quando é para criticar ninguém tem blog, nunca, ai é a 1ª vez q eu entro aqui. Já quando é para elogiar, dizer bem, bajular, toda a gente tem nome e blog e se preciso for até apelido se arranja.

E na verdade a haver ofensa partiu de si, que pôs em causa o meu QI e o de outros...Não q isso me afecte, acrescente-se. Na verdade, se vc tivesse escrito e 'assinado' eu não estava com esta conversa toda. Ou se calhar estava, q eu gosto de argumentar, é um exercício intelectual q estimula os neurónios (e está provado q os meus precisam de estímulo, não é?)
:)

Não sei se já ouviu falar numa corrente q tenta negar o Holocausto. Eu já, mas confesso a minha ignorância sobre o enquadramento.

Claro é q seria estranho que o UK tivesse essa atitude tão ostensiva de branquear a História. Mas podemos nós prever o curso da História? E além do mais deu matéria para discussão :)

Ah e seja bem vindo sempre e que esta minha pouco amistosa recepção não o dissuada de aparecer.
Atentam/
vague
 
Cara vague,

As certeza que eu apresento são tão certas como as das suas afirmações, não vejo a diferença...

Quanto ao facto de criticar anonimamente, nem foi facto em que tivesse pensado, podia ter perfeitamente assinado, mas publiquei o comentário associado à entidade do meu blog do blogspot, essa sim, privada e anónima (como tal não posso assinar agora porque quebraria tal anonimado dessa conta).

Eu pus em causa o QI de Portugal, pode entender de várias formas, e se sente que a estou a criticar a si então pense que dessa forma também me estaria a criticar a mim. Mas acho que foi isso que eu quis dizer: Portugal tem muitas coisas boas, mas ao mesmo tempo é de uma estupidez imensa (e isto, claro,diz respeito aos portugueses), e é um país que me deixa envergonhado vezes demais, não o posso considerar um país inteligente...

Eu também gosto de argumentar: se quiser, trocamos uns e-mails, arranjamos uns temas polémicos e temos conversa que chegue para o ano inteiro =P

E sim, já tinha tido conhecimento da corrente que nega o holocausto, já tinha lido vários artigos sobre isso, tal como tinha lido sobre os conflitos da comunidade muçulmana no reino unido e das sensibilidades britânicas, e sabia que era impossível terem chegado a este ponto a partir do que se tem verificado recentemente.

Agora sim, estas boas vindas já são mais simpáticas... não sou leitor habitual do blog, encontrei por acaso ao pesquisar o google depois ter recebido este e-mail e ter feito uma pesquisa para confirmar a sua autenticidade, algo que achava óbvio qualquer pessoa fazer antes de o reenviar.

Já dei uma voltinha pelo blog, e achei-o bastante simpático, pelo que estranhei a sua primeira resposta...

Espero que tenha um bom dia e, por favor, tenha mais cuidado ao ler e responder ao que os outros dizem... ;)
 
Estimado Symphonic

tem todo o dto ao anonimato e não sou eu q lho estou a conceder (claro q se fosse eu a mandar, vc andava com o BI na testa :D), é seu dto inalienável desde q se fez blogger.

Mas q quer? Não sendo a mais extrovertida das pessoas, gosto q as pessoas se assumam sem medos, no bem e no mal. E com educaçãozinha podem-se fazer as críticas.


Agora vou é ler a Caras para esvaziar a mente :)
 
Dear vague,

Essa questão de assumir a identidade para criticar ou deixar de criticar não me parece muito lógica, ora vejamos: eu não sei quem você é, portugal tem 10.000.000 de pessoas, a probabilidade de nos conhecermos é pequenissima, o facto de saber o meu nome ou o que eu faço não lhe faria a minima diferença tal como não me faria a mim... de que é que valeria assumir a identidade? será que eu criticaria menos por temer que clamasse o meu nome até o gastar? ficaria intimidado por me enviar e-mails constantes até ao extremo do aborrecimento? entraria em depressão por não voltar a tomar café consigo ao domingo ou deixarmos de ir ao centro comercial juntos?

hmmmm, sinceramente não tou a ver =P

Eu prefiro Happy Tree Friends à Caras: nada melhor do que animação infantil assassina, macabra e canibalista para me deixar relaxado ao fim de um longo dia! xD

(não sei se já ouviu falar, se não vá ao youtube e pesquise, mas afaste as crianças!) ;)
 
ai ai q vc está a confundir tudo ou então foi o meu suposto humor q foi tão subtil q a sua sensibilidade não o (pres)sentiu :)

não quero saber quem vc é, isso do BI era uma piada (não riu?...oh...)

e vc acha q caso eu soubesse quem era (mas q sisma a sua!), eu lhe iria enviar mails até vc se arrepender de ter nascido? lol, olhe q o mundo não gira à sua volta, a Terra é q gira à volta do sol :)


não sei q série é essa, mas garanto q a esta hora não vou ver, livra! a única criança sou eu, e já chega para ter medo :))
 
perdão, 'cisma'
 
já vi, lol
isto afasta os fantasmas, não acha?


gosta dos coelhos suicidas tb?
 
sim, eu adoro os coelhos suicidas!! =D xD
 
Apenas acerca do comentario do Symphonic sobre o nosso QI por "acreditarmos" que os ingleses etc...1) Dado a posição do ocidente de "cócoras" e calças na mão perante o mundo muçulmano fundamentalista, ñ m espantaria tal tomada de posição.
2. Dando de barato que seriamos um povo com um QI de barata,(graças a Deus que há um português com QI de Einstein - o senhor - para aguentar este País!!) pode dizer-me, por favor, se não ouviu o Presidente do Irão, repetir várias vezes esse comentario de que o Holocausto é uma invenção dos judeus e que portanto nunca existiu ? Sei que o meu QI de "blatta" (barata em latim) não me deve permitir destrinçar entre a gravidade do comentario do Sr. Amdaji...qualquer coisa e uma "boutade" cómica sobre qualquer coisa do Ricardo Araújo Pereira. Mas olhe que ele (o presidente entenda-se) disse-o e várias vezes...e tem piada que um fulano chamado Jean Maria Le Pen, tb diz algo muito semelhante, se não igual.Deixemo-nos agora de humor: exista ou não a remoção do "Holocasuto" dos livros de estudo ingleses, um facto é que cada vez mais se tem assistido a uma tentativa de negação do Holocausto. Eu já tive ocasião de visitar Dachau.....e digo-lhe: é impressionante é triste e deprimente imaginar que alguma vez seres humanos (se assim se pode chamar a esses assassinos) puderam fazer os que os nazis fizeram a outros seres humanos... E isso é que é bom que ao longo dos tempos NÃO SE PERCA ESTA MEMÓRIA HORRENDA do Holocausto que, infelizmente, existiu mesmo, ainda que seja assente em mensagens de mail menos verdadeiras mas sem consequencias graves!
 
Caro Pedro,

Se ler os meus comentários vai ver que eu sei perfeitamente o que disse o presidente do Irão, e outros sobre o Holocausto, mas sei também o que tem acontecido no reino unido recentemente e, por isso mesmo, não dispensei uma pesquisa antes de acreditar neste e-mail (algo que acho que todos deveriam fazer antes de reenviar um e-mail assim).

Eu não defendo a negação do holocausto, mas também não posso defender e-mails como este...

Para além de ser um e-mail em corrente, daqueles que geralmente parecem bonzinhos mas que, de facto, trazem mentiras sensacionalistas para que as pessoas os reenviem ao máximo e assim os spammers obtenham milhares ou milhões de e-mails nas suas listas, é também mais um dos e-mails que serve para hostilizar e marginalizar minorias, neste caso as comunidades muçulmanas que vivem perfeitamente integradas nos países ocidentais, apesar de terem tanta legitimidade como qualquer outra comunidade religiosa (na versão que eu recebi deste e-mail vinham mesmo frases incitadoras ao ódio às comunidades islâmicas).

Simplesmente não consigo compactuar com estas diferenças: o Papa mandou silenciar os casos de abusos sexuais dentro da igreja católica, o presidento do Irão diz que não houve holocausto. No entanto ninguém fala do Papa, continua a ser sua santidade mais-que-santa, mas em relação ao presidente do Irão aproveita-se logo a onda para pegar no seu discurso, generalizar a toda a população islâmica, junta-se uma noticia falsa e umas palavras comoventes e puff, temos um e-mail popular, enviado aos milhares e incitador ao ódio.

Eu não vou nessa, não acho coerentes estas diferenças, nem acho o ódio solução para nada.

E sim, Portugal tem um QI baixo, eu saio à rua e convivo todos os dias com portugueses e vejo como se deixam manipular (olhe para a manipulação que os políticos fazem da opinião pública), como corrompem o que podem (basta ver a fuga constante aos impostas, por todo e qualquer cidadão comum), como usam a tática do chico-esperto do desrespeito constante por tudo e todos para beneficio próprio (ficam orgulhosos de estar desempregados e a receber o subsidio de desemprego, ou de baixa sem estarem doentes), a sua falta de civilidade (nem sequer sabem encostar à direita nas escadas rolantes dos meios de transporte, ou esperar que as pessoas saiam do metro ou comboio para depois entraram), de educação (passam à frente em qualquer fila, infringem as regras de trânsito) e como são preonceituosos (com os GLBT, ciganos, minorias religiosas, etc)...

Você vai a Londres (onde eu fui), vê muçulmanos na rua, e estes estão integrados como qualquer outro cidadão britânico, e são tratados tal como os outros, enquanto em Portugal, que nunca teve historial de problemas modernos com minorias muçulmanas, aparecem na comunicação social casos de muçulmanos que são espancados na rua apenas pela sua aparência.
 
não posso deixar de acrescentar mais algumas coisas:

Não percebo como pode dizer:
"1) Dado a posição do ocidente de "cócoras" e calças na mão perante o mundo muçulmano fundamentalista, ñ m espantaria tal tomada de posição."
Não me parece que esteja assim tão de "cócoras", senão deveria dizer isso aos Afegãos e Iraquianos que viram os seus países invadidos por tropas de meio mundo ocidental que lhes entram em casa, violam as filhas e os matam a eles e a tantos civis por lá fora...

Também admiro como não lhe parece estranho que um dos países mais desenvolvidos do mundo fosse retirar do s seus currículos escolares um dos acontecimentos mais importantes da história nacional, europeia devido ao incómodo de uma minoria e sem protestos massiços de restante população e sem repercussões nos mass media estrangeiros...

E mais uma vez se insiste nos ataques a mais uma minoria religiosa à custa do massacre passado de outra... sim, à custa disto podemos não voltar a ter holocausto judaico, mas a continuar assim vamos ter um holocausto islâmico...
 
Olá Pedro, bem vindo

Qdo coloquei este mail estava mais ou menos à espera que contradissessem as afirmações de uma parte dele (a remoção nos currículos escolares do Holocausto) mas q sobretudo alguém confirmasse o que eu penso já ter lido sobre a negação dele por uma certa corrente.

O que não esperava era que a colocação de um mail (que não foi ingénua dados os motivos acima expostos) levasse a q alguém colocasse em causa o meu QI e isso já eu disse ao Symphonic.

Pois ccompreendo o Pedro qdo fala nessa subserviência perante o mundo islâmico, será por isso q as declarações do presidente do Irão cairam em saco roto?

Bom, creio que o Symphonic utilizou uma expressão bastante infeliz, de uma forma um pouco...leviana. Sim, isso mesmo. Mas enfim, a questão não era a expressão do S. e o QI dos potugueses, mas uma certa ligação entre o que o mail diz e certos factos (será q há alguém q diz não houve holocausto?) e isso era o que eu queria pesquisar.
Tenho interesse nisso e nas motivações da História, leia-se motivos políticos, pq no fundo tudo vai dar à política, não é?
 
Caros patricios Portugueses, o tema debatido neste blog é bastante interessante; embora haja no Google várias páginas a afirmar que se trata de uma mentira.
Ademais , acho que os estimados colegas precisam sentar-se a uma mesa de bar, pedir um chopp e esquecer as querelas ( refiro-me ao Vague e Synphonic - mas que dupla musical nao daria esses 2, em Londres , claro. imagine Symphonic and VAgue tonight!)
Eliezer Ferreira / Brasil
 
Caros amigos, tal como a Administração Bush inventou o ataque às Torres Gémeas para poder invadir o Afganistão "em legítima defesa", também os Judeus inventaram o Holocausto (e os americanos e a Igreja Católica aderiram à farsa)para poderem implantar um Estado Judaico na Palestina.
A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima... E os Ingleses já não podiam mais manter uma mentira que o Mundo inteiro já começa a reconhecer. Os Árabes têm razão! É só fazer contas e conferir a verdade Histórica. Em 1947, 2 anos após o suposto Holocausto havia 15.690.000 judeus, mais 90.000 judeus que em 1940... Como é que poderiam ter sido sacrificados 6 milhões se o número oficial de judeus nunca diminuiu durante a II Guerra Mundial?
Os alemães usaram os Judeus como mão-de-obra para fabricar aviões, blindados, canhões e munições.
Para quê matar mão-de-obra gratuita em tempo de guerra? Só se fossem estúpidos... E os Nazis podiam ser tudo menos estúpidos!
O Holocausto foi uma invenção ocidental (judaico-cristã).
 
Enviar um comentário

<< Home
Sur la marée haute je suis montée la tête est pleine mais le coeur n'a pas assez. Lhasa de Sela


mareehaute.is.vague@gmail.com

Praias
  • Associação Salvador (Salvador Mendes de Almeida)
  • A barbearia do senhor Luís
  • Abrupto
  • Academia dos Livros
  • Acto falhado
  • Almocreve das petas
  • Ana de Amsterdam
  • A Natureza do mal
  • A origem das espécies
  • A origem das espécies
  • Artedosdias
  • Apenas mais um
  • Aqui e agora
  • À rédea solta
  • artedosdias
  • avatares de um desejo
  • Aventar
  • Bandeira ao vento
  • Binoculista
  • Blasfémias
  • BlogOperatório
  • Blogue dos marretas
  • Blogville
  • Branco sujo
  • Caderno de Campo
  • Canela moída
  • Casadeosso
  • Casario do ginjal
  • Charquinho
  • Chez 0.4
  • Cibertúlia
  • Ciranda
  • Cócó na fralda
  • Com menta
  • Controversa maresia
  • Conversamos?!
  • Curiosidades
  • Da literatura
  • Delito de opinião
  • Dia de preguiça
  • Depois do trauma
  • Desesperada esperança
  • Directriz
  • Diz que não gosta de música clássica?
  • Do Portugal profundo
  • Drowned world
  • "Estranha maldição"
  • Equinócio de outono
  • Espero bem que não...
  • Fernão capelo gaivota
  • Folhinha Paroquial
  • Garfiar, só me apetece
  • Gapingvoid
  • Garficopo
  • Geração de 60
  • Gil Giardelli
  • Hummmm... i see
  • Infinito Pessoal
  • Invicta Filmes
  • Irmão Lúcia
  • João Pereira Coutinho
  • Jornalismo e comunicação
  • La double vie de veronique
  • Largo da Memória
  • Lauro António apresenta...
  • Leio a Vogue e o Saramago
  • Lua de lobos
  • Marjorie Rodrigues
  • Mas certamente que sim!
  • Ma-schamba
  • Memória virtual
  • Meus Mandamintos Poéticos
  • Miniscente
  • M.me mean
  • Não compreendo as mulheres
  • Não compreendo os homens
  • Nome de rua quieta
  • Nós Vencedores
  • Novos voos
  • O Insurgente
  • O mundo tem inscrições sempre abertas
  • obvious - um olhar mais demorado...
  • Ortografia do olhar
  • O Ser Fictício
  • O Universo numa Casca de Noz
  • Palombella rossa
  • Para lá do espelho
  • Partilhas
  • Pau para toda a obra
  • Pedro Rolo Duarte
  • People who...
  • Piano
  • Pimenta negra
  • Ponto sem nó
  • Premiere
  • Prosimetron
  • Púrpura secreta
  • Porta-livros
  • Raízes e antenas
  • Red Dust
  • Renascido
  • Respirar o mesmo ar
  • Rua da judiaria
  • Salete Chiamulera
  • Sem tambores e sem trompetes
  • Sexualidade feminina
  • Singrando horizontes
  • Sinusite crónica
  • Sol & tude
  • The old man
  • The Huffingtonpost
  • Um amor atrevido
  • Uma mulher não chora
  • Um chá no deserto
  • Um filme por dia não sabe o bem que lhe fazia
  • Um homem na cidade
  • Um piano na floresta
  • vontade indómita
  • Voz do deserto
  • Voz em fuga
  • Way to blue
  • Zumbido
  • 31 da armada
  • 50 Anos de Filmes
  • 100 nada
  • Guia do Lazer.Público
  • Time out
  • Cinecartaz.Público
  • Cinemateca
  • IMDB - The Internet Movie Database
  • Hollywood yesterday and today
  • Centro Cultural de Belém
  • Culturgest
  • Fundação Calouste Gulbenkian
  • Instituto dos Museus e da Conservação
  • Museus Portugal
  • Instituto Franco-Português
  • Le cool Lisboa
  • Pavilhão do Conhecimento
  • Dicionário e enciclopédia Porto editora
  • Bertrand
  • Fnac
  • Bartleby.com
  • Love your body
  • Sintonizate
  • Windows Media Guide
  • Agenda Uguru
  • TicketLine - Compra de bilhetes online
  • BBC on this day
  • Magnum photos
  • How To Do Just About Everything
  • Logitravel.pt
  • The Slow Movement
  • ViaMichelin
  • Arquivos

    setembro 2004
    outubro 2004
    novembro 2004
    dezembro 2004
    janeiro 2005
    fevereiro 2005
    março 2005
    abril 2005
    maio 2005
    junho 2005
    julho 2005
    agosto 2005
    setembro 2005
    outubro 2005
    novembro 2005
    dezembro 2005
    janeiro 2006
    fevereiro 2006
    março 2006
    abril 2006
    maio 2006
    junho 2006
    julho 2006
    agosto 2006
    setembro 2006
    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    abril 2007
    maio 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    junho 2008
    julho 2008
    agosto 2008
    setembro 2008
    outubro 2008
    novembro 2008
    dezembro 2008
    janeiro 2009
    fevereiro 2009
    março 2009
    abril 2009
    maio 2009
    junho 2009
    julho 2009
    agosto 2009
    setembro 2009
    outubro 2009
    novembro 2009
    dezembro 2009
    janeiro 2010
    fevereiro 2010
    março 2010
    abril 2010
    maio 2010
    junho 2010
    julho 2010
    agosto 2010
    setembro 2010
    outubro 2010
    novembro 2010
    dezembro 2010
    janeiro 2011
    fevereiro 2011
    março 2011
    abril 2011
    maio 2011
    junho 2011
    julho 2011
    agosto 2011
    setembro 2011
    outubro 2011
    novembro 2011
    outubro 2012










    Powered by Blogger




    referer referrer referers referrers http_referer