Devanear
- Acho melhor falar de poesia e música e pintura e fotografia. Talvez assim afaste a vontade que tenho de dizer que este país me está a cansar e a entristecer, tanta é a incompetência, o laxismo, o salve-se quem puder, o a culpa é dele não é a minha, os jobs for the boys, o absentismo no Parlamento, os senhores pedófilos, a senhora corrupção, os jogos de futebol a abrir os noticiários e, como se não bastasse, o descafeinado que não presta no café da esquina.
- A ASAE não cumpre as próprias regras. Brilhante.
- Inundações: quem são os responsáveis? O Ministério do Ambiente, as autarquias? Se escolher o primeiro diga 1, se escolher o segundo diga 2 ou então venha o diabo e tire à sorte.
Choveu
um dia e já o país anda de pernas para o ar. Lembro-me de, quando eu era miúda, chover dias a fio e haver controlo sobre as consequências de dias assim. Hoje não, hoje uma parte do país parece viver uma situação de catástrofe, com desalojados, duas mortes, casas com água até meio.
Isto era o que eu diria se tivesse paciência. Como não tenho, navego pelos meus poemas e pela minha música e deixo a revolução para mais tarde.