O marketing e a ilusão
Aborrece-me o espírito grupal de seguir caminhos que todos trilham por moda, inquietação pouco existencial ou mera falta de sentido de perspectiva.
Isto a propósito das ofertas de dvd's pelo
Correio da Manhã aos fins de semana. Quando o tento comprar está esgotado,
excepto a versão só jornal que o dvd já foi. Ainda pensei em reservar mas falha-me a paciência para estar dependente da obrigação de ir à mesma papelaria, de reservar. Estamos a falar de um dvd! E alguns serão se calhar alguns para que não olharia duas vezes se os visse no clube de vídeo. No início comprei, consegui comprar; agora, quando vejo esta correria toda,
as reservas, fico saturada da mentalidade ai que o mundo cai se eu não reservar o jornal (há uns tempos era o Expresso) e apesar de ser relativamente fácil encomendar, simplesmente não o faço, não me diz nada, não estou para aí virada. Chamem-me snob, se calhar têm razão, mas quando me soa a carneirinhos obedientes a marchar com badalos nos sininhos, eu afasto-me e deixo passar.