Sem pinta de sangue
- Linha da Assistência da HP, boa tarde.
- Boa tarde. O meu nome é (...) e passa-se o seguinte com a minha impressora. Blá blá blá.
- Qual é o modelo?
- É (...)
Tem que ligar para o seguinte número, tome nota por favor.
-Mas este não é o da Assistência?
- É sim, mas é relativamente aos consumíveis.
- ...
(suspiro) diga lá então se faz favor
____
(...Mas porque é que ela queria saber o modelo?)
- Ah, desculpe, estava a atender outra chamada (cof cof). Boa tarde, estou a ligar por causa de uma impressora que tem um problema, não imprime e outras vezes imprime e além disso aparece um erro e eu não sei o que se passa.
- Concerteza. Qual é o modelo da impressora?
- É o HP x y, etc e tal
- Ah mas então eu vou passá-la para a linha correcta. Se calhar devia ter carregado na opção 2 ou 3.
...!...
____
Depois de ser encaminhada para a linha correcta e de me ter certificado que era aquela linha, fiquei de namoro firme com o operador quase uma hora, com silêncios entremeados de experiências. Foi romântico.
O caso ficou um bocado ruborizado para o meu lado quando fui forçada a admitir na minha pureza e ingenuidade que naquele preciso momento a impressora estava desligada, logo não podia responder ao comando. Mas o verdadeiro teste à minha sabedoria, a que passei com distinção, aconteceu quando do outro lado, à indicação,
Agora vá ao menu iniciar, depois às definições e a seguir à pasta das impressoras, eu respondi,
Eu acho que não tenho as tais definições, mas será que não posso chegar às impressoras pelo painel de controlo?